(62)

3099-7409

Proposta

O Ensino Fundamental I é a etapa em que se constroem os alicerces de aprendizagens que se darão ao longo de toda a vida. Nosso projeto equilibra a aproximação da aprendizagem sistematizada, que caracteriza o Ensino Fundamental, sem perder a riqueza de experiências lúdicas próprias da infância.

Em sala de aula, é tempo de começar a construir os procedimentos e as atitudes necessários para a aprendizagem – a organização do tempo, os registros formais e as rotinas de estudo para as diferentes disciplinas.

O processo é enriquecido com viagens de estudo do meio, saídas pedagógicas, experiências e atividades nos mais diversos espaços de aprendizagem da escola.

A dimensão da cidadania global se faz sentir com mais intensidade, com o aprofundamento do trabalho no ensino de língua inglesa.

A tecnologia é inserida como uma linguagem a ser aprendida para a expressão da criança. Por isso, a importância da inserção de propostas como a Aprendizagem Criativa, que se baseia no encontro entre o saber e o fazer, como forma de dar visibilidade ao conhecimento, concretizar conceitos, gerar produtos, estimular competências, como o trabalho cooperativo e a resolução de problemas.

PROPOSTA CURRICULAR

Disciplinas:

  • 1º Ano: Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte, Educação Física, Inglês, Flauta e Xadrez.
  • 2º ao 5º Ano: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Inglês, Flauta, Xadrez e Robótica.
  • 4º e 5º Ano: Formação Humana.

 

Rolar para cima
Em que podemos te ajudar?