Período Integral

• Uma proposta que visa o desenvolvimento da autonomia da criança no processo de aprendizagem com acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares;
  • À formação do hábito de estudo e ao cumprimento de suas responsabilidades;
  • Ao convívio com colegas em uma relação de ajuda recíproca;
  • à utilização do tempo com atividades saudáveis que contribuam para seu desenvolvimento social, intelectual e motor.

Como funciona?

Após as aulas do turno da manhã, o aluno terá o período da tarde dedicado à resolução das tarefas de casa e à prática de atividades extracurriculares.

Para as crianças da Educação Infantil, o cuidar é o objetivo principal do Período Integral. Por meio das atividades lúdicas, o desenvolvimento das crianças é estimulado. A partir do Infantil 3, também são ofertadas aulas de natação, balé e judô.

Para os alunos do 1º ao 5º Ano, são ofertadas atividades diversificadas, como: xadrez, flauta e robótica LEGO.

E a alimentação?

O café da manhã e almoço são fornecidos pela Escola. O cardápio é elaborado cuidadosamente pela nutricionista da Escola para atender às necessidades nutricionais da criança. Mensalmente, os pais recebem o cardápio para efeito de acompanhamento. Durante o almoço, as crianças são assistidas por uma equipe que as orienta na formação de bons hábitos alimentares e posturas adequadas à mesa.

Após o almoço, tem o horário do soninho para as crianças da Educação Infantil e atividades relaxantes para as crianças do Fundamental .